Minha História


A vida tem maneiras estranhas de nos levar aos lugares e momentos nos quais devemos estar. 

Eu, apenas um simples e comum jovem brasileiro, levava a vida da maneira mais pacata possível: trabalhando, me divertindo um pouco com os amigos e passando um pouco (ou muito) do meu tempo na internet.

“Já que internet era uma paixão, por que não usá-la para algo útil?” Com tal decisão em mente, resolvi usar as famosas redes sociais para praticar espanhol. Assim, comecei a procurar por “amigos” hispânicos. Fiz buscas por todos os países latino-americanos, até chegar ao Equador.

Como seria ter amigos equatorianos? Não tinha a mínima ideia. O máximo que já havia ouvido falar sobre este país foi nas aulas de geografia quando os professores ensinavam que, junto com o Chile, o Equador era o único país da América do Sul que não fazia fronteira com o Brasil. Também já tinha ouvido sobre Emelec, Nacional e Barcelona, lembrando que em alguma Libertadores o meu Tricolor Paulista havia jogado em Guayaquil ou em Quito com algum desses times equatorianos.

Mas, para minha surpresa, o primeiro amigo equatoriano que apareceu na minha busca foi um rapaz da cidade de Manta.

Manta?

Tudo bem, eu também me fiz a pergunta: “Onde fica?”

Nunca havia escutado nada sobre esta cidade. Porém, este equatoriano me aceitou como amigo e começamos a conversar. Seu nome era George Mero. Prontamente se propôs a apresentar-me aos amigos que tinha em sua cidade. 

As duas primeiras pessoas que me apresentou foram amigas que trabalhavam com ele. Elas se chamavam Olga Vera e Sandra Macias. Achei interessante conversar com esses equatorianos, embora a mais jovem, Sandra, não quisesse muito papo.

Eu não tinha nem ideia de que naquele dia minha vida mudaria para sempre. Não imaginava que Manabí e sua garota manabita iriam fazer parte dos momentos mais importantes da minha história.

George Mero, Olga Vera y Sandra Macias

As conversas com todos foram fluindo e meu interesse pela jovem e bonita (pelo menos assim ela era na foto) foi crescendo mais e mais. Não sabia como e nem porque isso estava acontecendo. E também não posso precisar o momento exato em que me apaixonei. No entanto, sim, eu me apaixonei por essa garota da cidade de Manta, localizada na província de Manabí, litoral do Equador.

Ela veio me visitar com o incentivo e ajuda dos nossos cupidos, George e Olga e, então, confirmei que era muito mais bonita do que nas fotos. Foi quando, de fato, começou a nossa história.





Por esta garota manabita eu viajei do Atlântico até o Pacífico, atravessei a Amazônia e escalei os Andes (bem, tudo dentro de um avião, mas isso é apenas um detalhe). O continente sul-americano, por um momento, foi ficando tão pequeno para o nosso amor.

A ideia de fazer este blog é para homenagear a terra natal da mulher da minha vida, com quem me casei em junho de 2010. Através deste blog, as pessoas poderão conhecer um pouco sobre a cultura manabita e, consequentemente, a cultura que vai estar presente em minha vida por toda a eternidade.

Selamento em 12/06/2010

Semanalmente, postarei notícias sobre Manabí, especialmente a cidade de Manta, e histórias da minha viagem ao Equador. 

Também pretendo postar receitas da riquíssima cozinha manabita. Que vontade de comer os deliciosos “patacones”, “chifles”, “corviches” etc.

Espero que seja de utilidade para todos os que lerem meus relatos.

Aproveite o site e obtenha informações sobre o
 Equador, sobre a província de Manabíe sobre a cidade de Manta.





Um comentário:

  1. AMEEEEEEI... que linda a historia de vcs, eu nao sabia rsrs... adoro blogs, vou continuar lendo sempre!! Bjooos e felicidades sempre p vcs!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!